quinta-feira, 5 de setembro de 2013


Salmo 37; I Reis 11:1-13; 
Tiago 3:15-4:12; Marcos 15:12-21.

Jesus sofreu por nós, nos sofremos com Jesus

Os romanos tratavam os condenados com grande crueldade. Eles eram açoitados e depois tinham que carregar sua cruz até o local da execução. O prisioneiro era amarrado e exposto. Chicotes de couro longo com pedaços de ferro e ossos afiados foram usados para rasgar as costas do homem. Alguns morreram por causa da surra, alguns ficaram inconscientes, e alguns enlouqueceram.  Jesus é açoitado na moda típica romana. Jesus foi levado ao Pretório, um grande salão onde toda a companhia de soldados pudessem se reunir e assistir. Depois que mandou açoitá-lo, eles o vestiram de roxo, a cor do traje real, o coroaram com espinhos, batiam nele com uma cana, e zombavam dele por sua pretensão de realeza. 
                   
Enquanto os homens crucificados eram conhecidos por ficarem vários dias na cruz antes de expirar, Jesus morreu dentro de três horas, sem dúvida, porque ele tinha sido açoitado quase que até a morte. “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; estava sobre ele o castigo que nos traz, e pelas suas pisaduras fomos sarados "(Isaías 53:4-5), o sofrimento ea morte de Jesus nos libertou da escravidão do pecado e ganhou para nós o perdão ea esperança da vida eterna. Você está pronto para sofrer por sua fé e levar a sua cruz por amor de Jesus?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5

Intercessão
Oremos para que a forma como Jesus enfrentou sua crucifixão por amor de nós, possa nos ajudar a enfrentar nossas cruzes cotidianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário