sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cipriano, Bispo e Mártir de Cartago, 258


Salmos 40,54; I Reis 18:20-40; 
Filipenses 3:1-16; Mateus 3:1-12.

Viver uma vida que aponte para Cristo
                      
Quando o Senhor vier ", ele batizará com o Espírito Santo e com fogo". Fogo nos tempos bíblicos foi associado com Deus e com sua ação no mundo e na vida de seu povo. A vida de João Batista foi alimentada por uma paixão ardente em levar outras pessoas para Jesus Cristo e para a vinda de seu reino. Quem é João Batista e qual é o significado de sua mensagem para as nossas vidas? João quebrou o silêncio profético dos séculos anteriores, quando ele começou a falar a palavra de Deus ao povo de Israel. Sua mensagem foi semelhante à mensagem dos profetas do Antigo Testamento, repreendeu o povo de Deus falta de fé e tentou despertar o verdadeiro arrependimento neles.  Você está ansioso para ouvir a palavra de Deus e ser transformado por ela através do poder do Espírito Santo?
                          
João era a voz do Consolador que vem (João 1:23, Isaías 40:1-3). Ele completou o ciclo dos profetas inaugurado por Elias (Mateus 11:13-14). Com João Batista, o Espírito Santo começa a restauração da raça humana em "semelhança divina", prefigurando o que seria alcançado com o Senhor Jesus.  Jesus está pronto para nos dar o fogo do seu Espírito, que pode irradiar a alegria ea verdade do Evangelho a um mundo em desespero que precisa da luz e da verdade de Deus. Sua palavra tem o poder de mudar e transformar nossas vidas para que possamos ser luzes apontando para outros a Cristo. Como João Batista, também nós somos chamados a dar testemunho da luz e da verdade de Jesus Cristo. Você leva outros a Cristo em seu modo de viver, trabalhar e falar?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Mateus 3:11

Intercessão
Oremos para que, pela ação do Espírito Santo, possamos viver nossas vidas de tal forma que apontem para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário