quinta-feira, 12 de setembro de 2013


Salmos 50 ou [59,60] 93,96; I Reis 18:1-19; 
Filipenses 2:12-30; Mateus 2:13-23.

Pode-se confiar em qualquer ajuda?

Quando estamos em momentos apertados, não sabemos onde ir, aparece alguém que te guia e te salva, pode ser qualquer pessoa.
                     
Quando Herodes perseguiu o menino Jesus para matá-lo, José foi avisado por um anjo para fugir para o Egito.
                     
Estes anjos podem não ser figuras divinas, mas sim seu semelhante, quantas vezes as pessoas te ajudam? A ajuda verdadeira é aquela que nos tira do perigo, que nos ajuda a salvar nossas vidas quando estamos sendo perseguidos ou ameaçados. Pode haver outras pessoas que, como fez Herodes com os magos de oriente, fingem ajudar, mas na verdade querem prejudicar e até matar. 
                  
Pode-se confiar em qualquer ajuda? A saída é orar a Deus e perguntar qual é a Sua Vontade. Se a ajuda vier para cumprir a vontade de Deus então foi mandada por Deus.

Rafael Feldens Maiztegui 
Porto Alegre RS

Texto para meditação
E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. Mateus 2:13

Intercessão
Oremos com gratidão pelas tantas vezes que Deus nos ajudou e nos salvou, e sempre busquemos a ajuda que nos conduz à Sua Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário