domingo, 8 de setembro de 2013

16º Domingo de Pentecostes (Próprio 18) Natividade da Bem-aventurada Virgem Maria


 Salmo 1; Deuteronômio 30:15-20; 
Filemon 1-20; Lucas 14:25-33

Dar tudo: o preço da vitória com Jesus

O que o cristianismo ensina que vale a pena abrir mão de tudo, inclusive a própria vida? Jesus ofereceu aos seus discípulos um tesouro inestimável - a verdadeira felicidade, paz e alegria sem fim com o Pai eterno em seu reino celestial. (Veja a parábola do tesouro escondido no campo ea pérola de grande valor, em Mateus 13:44-45).
             
O que custa ser um discípulo generoso  de um Senhor que deseja compartilhar tudo o que ele tem com seus amados discípulos? Jesus era totalmente honesto e não poupou palavras para dizer a seus discípulos que iria custar-lhes caro segui-lo. Para ganhar tudo, é preciso estar disposto a dar tudo. Não pode haver espaço para uma concessão com Deus. Ou entregamos nossas vidas a ele completamente ou as mantemos por nós mesmos. O apóstolo Paulo diz: "Nós não somos o nosso próprio senhor. Nós fomos comprados por bom preço" (1 Coríntios. 6:19 b, 20). Esse preço é o sangue de Jesus derramado por nós na cruz. É a sua vida foi entregue a Deus?
                  
Por que Jesus diz que devemos "odiar" as nossas famílias e até nós mesmos? A expressão "odiar" muitas vezes significava a "preferir menos". Jesus usou uma linguagem forte para deixar claro que nada deve ter precedência ou o primeiro lugar em nossas vidas a Deus. Jesus sabia que o caminho da cruz é o caminho do Pai, para glória e vitória sobre o pecado ea morte. Ele calculou o custo e disse "sim" à vontade de seu Pai. Nós, também, devemos saber dp "custo", e estar prontos para seguir Jesus no caminho da cruz, se queremos participar da sua glória e vitória. Qual é o "caminho da cruz" para você e para mim? 

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:26

Intercessão
Oremos pela superação do medo de entregar tudo a Deus em Cristo, inclusive nossa própria vida e a vida de nossa família, nossa comunidade, nossos sonhos, tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário