segunda-feira, 9 de setembro de 2013


Salmo 41,52 ou 54; I Reis 13:1-10; 
Filipenses 1:1-11; Marcos 15:40-47.

A ousadia das atitudes simples de amor

Lucas nos diz que José era um membro do Sinédrio, o supremo conselho judeu que condenou Jesus. Somos informados de que ele não concorda com o seu veredito. Ele estava ausente de sua reunião ou em silêncio quando eles tentaram Jesus. Que tipo de homem era José? Lucas diz-nos que ele era "bom e justo" e "olhando para o reino de Deus." Embora ele não se levantar por Jesus em seu julgamento, ele, no entanto, procurou para homenageá-lo em sua morte, dando-lhe um enterro digno. 
                         
Nenhum túmulo no mundo poderia conter o Senhor Jesus por muito tempo. Sua morte na cruz comprou a nossa redenção e seu triunfo sobre o túmulo na manhã de Páscoa venceu a morte. Que o Senhor Jesus preservada da corrupção? O mistério de Cristo no sepulcro no sábado revela o grande descanso sabático de Deus depois do cumprimento da nossa salvação, que traz a paz a todo o mundo (Colossenses 1:18-20). A sua esperança em apenas esta vida, ou é bem fundamentada na ressurreição de Cristo e sua promessa de que aqueles que acreditam nele vão viver para sempre?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus. Marcos 15:43

Intercessão
Oremos para ao não saber o que fazer, o parecer algo muito difícil, façamos apenas o que certo e possível e confiemos no Senhor vencedor da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário