quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Santo Agostinho de Hipona, 430


Salmos 119:1-24; 12,13,14; I Reis 3:1-15; 
Atos 27:9-26; Marcos 14:1-11.

Interesse pessoal e generosidade da oferta

Simão o convida Jesus para jantar e, em seguida, lhe dá os sinais habituais de respeito e honra? Simon era muito provável um colecionador de celebridades. Ele tinha apadrinhado Jesus por causa de sua popularidade com as multidões. Quando a mulher interrompe a refeição para ungir os pés de Jesus, ela faz uma cena e provoca a crítica de Simão. Por que essa mulherfaz essa  abordagem Jesus, ungindo-o com o risco do ridículo e abuso por parte de outros? Ela tirou a coisa mais preciosa que tinha e gastou tudo em Jesus. O perfume com que ela ungiu a Jesus com uma pomada era muito precioso feita a partir de uma planta rara na Índia distante. Esta pomada era freqüentemente usado para ungir o corpo na sepultura.
               
A maior prova de seu amor por nós é a oferta voluntária de seu Filho unigênito, que derramou seu sangue na cruz por nossos pecados. Você está pronto para derramar seu amor sobre Aquele que se entregou sem reservas por sua causa?
               
Marcos imediatamente contrasta esta bela ação com o ato traiçoeiro de Judas. No entanto, sua tragédia era a sua recusa em aceitar a Jesus como ele era. Não estamos tentados a usar Deus para os nossos próprios propósitos?  Você permite que a ganância ou egoísmo ou o extravagante amor e da misericórdia de Deus para governar em seu coração e ações?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. Marcos 14:3

Intercessão
Oremos para que expressemos gratidão e amor a Deus com todas as nossas forças e não coloquemos nossos interesses pessoais acima da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário