terça-feira, 27 de agosto de 2013


Salmos 5,6 ou 10,11; I Reis 1:38-2:4; 
Atos 26:24-27:8; Marcos 13:28-37.

Prontos para servir

O  Senhor espera de nós que estejamos prontos para atender às suas expectativas? O Senhor Jesus contou uma história que era familiar para os seus seguidores - a necessidade de trabalhadores para estar prontos para a ação e prontos para dar o seu melhor quando o mestre retornou de sua viagem. Estariam esses servos animados ou preocupados com o retorno de seu mestre? Os servos vigilantes olhavam para o futuro, porque eles sabiam que o mestre ficaria satisfeito e iria recompensá-los por sua vigilância e trabalho duro. 
                          
Nosso Mestre, o Senhor Jesus Cristo, nos confia seus dons e graça, e ele espera que estejamos prontos para a ação e preparados para o futuro. Nosso chamado não é apenas para  acreditar, mas para servir, não só para amar, mas para repartir amor, não só para obedecer, mas para realizar sua vontade! O que estamos a observar? 
                           
A visão que o nosso Senhor propõe não é um "esperar e ver o que acontece", isto é, abordagem passiva para a vida. O Senhor exorta-nos à vigilância e oração ativa até que o seu "reino venha" e sua vontade  "será feita na terra como no céu”.  Ele certamente virá com a sua graça e ajudará a salvar a vida. Você olha para a ação do Senhor em sua vida com fé expectante e com alegre esperança?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13:33

Intercessão
Oremos para que nossa fé não seja apenas formal, mas de real ação em favor da realização da vontade de Deus na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário