segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Salmos 1,2,3 ou 4,7; I Reis 1:5-31; 
Atos 26:1-23; Marcos 13:14-27.

Aprender dos sinais dos tempos

Você toma os juízos de Deus levianamente ou leva a sério? Quando Jesus advertiu seus discípulos sobre a destruição de Jerusalém e do seu Templo, ele citou o profeta Daniel que profetizou a profanação do lugar sagrado em Jerusalém como "um sacrilégio desolador" (Daniel 12:11). Isso aconteceu cerca de 170 a.C, pelas mãos do rei da Síria, Antíoco Epifânio, determinado a acabar com a religião de Israel. Desta vez, a destruição seria muito pior para Jerusalém e seus habitantes. Desta vez não haveria libertação, nenhuma restauração nem purificação. O conselho de Jesus era muito prático - fugir antes da destruição venha!
                     
Quando os romanos decidiram destruir Jerusalém em 70 d.C, eles primeiro cortaram todas as fontes de alimento para a cidade murada não permitindo que ninguém escapasse. Eles, então, esperaram que os seus  habitantes a morressem de fome antes de entrarem na cidade e destruiur tudo.
                       
Jesus usou a imagem de uma figueira para ensinar aos seus discípulos uma lição importante sobre os "sinais dos tempos".  Os sinais da primavera são evidentes para todos os que podem ver. Só assim são os sinais do reino de Deus e sua vinda em julgamento.
                      
Jesus nos diz que uma coisa é certa. Este mundo como nós o conhecemos não vai durar. Mas isso não é o fim. Quando o Senhor Jesus retorna novamente em glória ele vai trazer o reino ou reino de Deus em toda a sua plenitude. Sua palavra é dura, porque ele é fiel e ele mantém as suas promessas. Você olha com alegre esperança para o cumprimento das todas as promessas de Deus?

Leituras Diarias
Traduzido e adaptado.

Texto para meditação
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22

Intercessão
Oremos ao Senhor, para que ele nos conceda clareza diante de tantas propostas religiosas, para que sigamos os sinais do amor, da justiça, da paz em Cristo Jesus Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário