sábado, 31 de agosto de 2013


Salmos 20,21:1-7(8-13) ou 110:1-5(6-7), 116,117; 
I Reis 7:51-8:21; Atos 28:17-31; Marcos 14:43-52.

Superar a traição e a mágoa

Você passou pela dor da rejeição que lhe causou alguém próximo? A maior dor e lesões não vem de nossos inimigos, mas de pessoas mais próximas a nós. No mundo antigo, um beijo era um sinal de amizade e confiança íntima. A traição de Judas com um beijo mostra a hipocrisia do seu amor e confiança. Este é, literalmente, um "beijo da morte", não só porque leva à morte de Jesus, mas é também um sinal da morte de quem perdeu toda a esperança e foi abandonado Deus. Jesus enfrentou esta rejeição não com amargura ou ressentimento, mas com amor e compaixão. Deus nunca vai deixar de amar-nos, não importa o quão longe nos desviamos dele ou quanto abandonemos a esperança. Quando se depara com a mágoa e rejeição de outros, como você responde? Com amor misericordioso e um coração perdoador ou com amargura e vingança?
                        
Jesus passou pela traição e pela prisão com serenidade e com confiança em seu Pai. Ele sabia que era hora das trevas de Satanás, mas a luz e a verdade de Deus prevaleceriam no final. Como os apóstolos passaram por essa provação? Sua vontade era de resistir à força com força, em vez de submeter-se pacificamente a vontade de Deus. Jesus nunca deixou de mostrar misericórdia e compaixão até mesmo para seus inimigos. Lucas nos diz que Jesus "tocou" a orelha decepada e curou o servo do sumo sacerdote, que havia sido atingido por um dos próprios discípulos de Jesus (Lucas 22:51). Quando a adversidade bate como você responde? Com medo e pânico ou com esperança e confiança em Deus?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Salmos 20:7

Intercessão
Oremos para que diante das mágoas que inevitavelmente nos causamos, possamos usar de misericórdia e aprender a conviver com amor à exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário