sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Salmos 16,17 ou 22; I Reis 5:1-6:1,7; 
Atos 28:1-16; Marcos 14:27-42. 

Sua fé pode ser testada!

Você está preparado para a experimentação e passar por testes? Jesus foi posto à prova no início do seu ministério público quando Satanás lhe ofereceu poder, posição e todos os reinos sob o seu domínio (Lucas 4:1-13). Jesus teve que lutar contra a tentação e agora ele avisa a Pedro que ele também terá que lutar por sua própria vida e alma. Satanás sabe tanto da nossa fraqueza quanto da nossa força. E muitas vezes ele nos prova em nossa força para nos fazer cair. Jesus não só adverte Pedro, mas reza por ele, e então o chama  a ser uma fonte de ajuda e força para seus irmãos quando eles enfrentam a tentação. 
                    
Jesus fez o seu melhor para preparar seus discípulos para o que estava por vir - a traição, a rejeição por seu próprio povo, e a morte violenta na cruz. Agora, ele ainda sofre a pior tentação de aceitar ou rejeitar a agonia e morte de cruz. Mas ele escolheu o caminho da cruz para o nosso bem e para a nossa salvação. Como você poderia enfrentar a oposição, o fracasso, julgamento e a rejeição? Você olha para Deus  e pede força para superar as adversidades com fé, com a esperança do julgamento, da rejeição e do   amor? Jesus foi para o seu lugar favorito de oração, no Jardim do Getsêmani, para enfrentar tal julgamento e testes. Em oração a seu Pai no céu, ele encontrou a força que precisava para abraçar a vontade do Pai e aceitar o sofrimento que deve vir a caminho, a fim de realizar essa vontade. O que é a cruz que eu e você temos que enfrentar todos os dias? Você está pronto para tomar a sua cruz para seguir o Senhor Jesus?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38

Intercessão
Oremos para que a Graça de Deus nos permita passar pelas provações de forma que saiamos delas mais maduros e fortalecidos na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário