sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Salmos 140,142 ou 141, 143:1-11(12); II Samuel 19:24-43; 
Atos 24:24-25:12; Marcos 12:35-44.

O que nos recomenda diante de Deus?  

O que é que, de fato, nos recomenda diante de Deus? Jesus usa palavras duras para os professores da lei, pois eles conheciam os ensinamentos de Moisés e dos profetas, mas não serviam a Deus, e sim a si próprios. Em vez de servir ao povo, eles os exploravam, e o seu ensino e oração visava à busca de sua própria honra. O relato bíblico de Marcos 12.35-44 nos desafia a fazermos uma avaliação de nós mesmos e de nossa igreja. 
                   
O que nos recomenda diante de Deus?  Na época em que o texto bíblico foi escrito muitas pessoas faziam doações ao templo para aparecer, serem vistas. Entretanto, a viúva deu tudo o que tinha, ou seja, todo o seu sustento, não para ser reconhecida, aplaudida e, sim, por amor, doação. Jesus disse que a viúva deu mais do que todos os outros, porque ela deu por amor a Deus. Nesse sentido, “somente quando não se poupam as mãos no serviço de amor e de misericórdia na disposição diária de ajudar, pode a boca anunciar com alegria e credibilidade a Palavra do amor e da misericórdia de Deus”.

Odete Liber Adriano
Vitória ES.

Texto para meditação
Porque todos ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento. Marcos 12:44

Intercessão
Oremos para que a Palavra de Deus seja base firme de nossa vida em todos os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário