quinta-feira, 22 de agosto de 2013


Salmos 131, 132,[133] ou 134,135; II Samuel 19:1-23; 
Atos 24:1-23; Marcos 12:28-34. 

O que agrada a Deus?

O que agrada a Deus? Holocaustos, cultos e sacrifícios ou o amor, como o amor do próprio filho de Deus que deu a sua vida em favor de muitos? Nas Escrituras descobrimos que Jesus nos deixou apenas um mandamento: “amai-vos uma aos outros, assim como eu vos amei”. No texto do Evangelho de hoje descobrimos que quando amamos ao próximo, algumas consequências naturais surgem, pois nossa obediência em amar produz uma “esfera de amor” na qual vivemos e temos comunhão com Deus. Quando amamos ao próximo nossa alegria é completa e nos tornamos amigos de Jesus.
                   
Somos chamados(as) para viver o amor que se expressa na forma de doação. Se amarmos, também seremos capazes da dar; dar nosso tempo, nossa atenção, nosso carinho, nosso abraço, nosso apoio, nossa ajuda, nosso pão, nossa compaixão, nosso perdão, enfim, nossa vida! No servir, tanto @s que são servid@s como @s que servem são transformados. É nesse sentido que a pratica evangélica se converte para o mundo como um reflexo da antecipação do Reino de Deus, com amor. E isso sim, agrada a Deus!

Odete Liber Adriano
Vitória ES.

Texto para meditação
Disse-lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele, e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12.32-33

Intercessão
Oremos para que no dia a dia da vida, possamos nos doar mais e pelas pessoas que precisam ser ajudadas, para que possamos ir ao encontro delas, antecipando o reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário