sábado, 24 de agosto de 2013

SÃO BARTOLOMEU, APÓSTOLO.


Salmos 137:1-6(7-9), 144 ou 104; II Samuel 23:1-7,13-17; 
Atos 25:13-27; Marcos 13:1-13. 

Sigamos em frente! 

Muitas vezes a tristeza nos acomete, como ocorreu com os filhos de Israel no exílio.  Lembro-me sempre disso ao longo da minha vida, quando a minha alma se entristece ou se agita. Tento me lembrar dos conselhos bíblicos (“se te afliges no dia da angústia, tua força é pequena”). Tenho pensado que coragem é admitir o medo e, mesmo assim, seguir adiante. E quando a alma dói um pouco mais, me recordo que o Deus que creio é o mesmo dos filh@s de Israel no exilio, que indagaram: “Como, porém, haveríamos de entoar o canto do Senhor em terra estranha?” 
                                        
Apesar daquela dura situação, eles seguiram em frente. Olhando para o passado, trazendo à memória a história das intervenções de Deus na sua própria vida, o povo de Israel podia esperar novamente e aguardar pela libertação de Deus daquele momento de angústia. Que possamos fazer o mesmo hoje e sempre!

Odete Liber Adriano
Vitória ES.

Texto para meditação
Como, porém, haveríamos de entoar o canto do Senhor em terra estranha? Salmo 137:4

Intercessão
Oremos agradecidos e agradecidas, pois podemos olhar para o passado e vislumbrar um novo futuro, confiantes de que Deus não desvia seus olhos de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário