quarta-feira, 21 de agosto de 2013


Salmos 119:145-176 ou 128, 129,130; II Samuel 18:19-33; 
Atos 23:23-35; Marcos 12:13-27.

Deus, em Jesus, iluminou nossa existência.

Deus, em Jesus, iluminou nossa existência. Através de Jesus sabemos quem somos e a quem pertencemos. Nós temos o nosso lugar junto dele. E por isso, nossa vida e o nosso futuro não precisam nos angustiar (apesar de que às vezes isso acontece), porque Deus quer cuidar da nossa vida e do nosso futuro. A esperança na fidelidade de Deus e a certeza de que ele cumprirá suas promessas para com o seu povo nos fortalece. 
                   
Hoje em dia vive-se em aflição em relação ao futuro. Eu sempre me pego preocupada com o futuro. Mas me recordo do texto bíblico que nos lembra de que o futuro de Deus não é feito com o que nós produzimos. É Deus mesmo que o prepara e nos oferece a possibilidade de participar dele. E continuo a caminhada crendo que quem coloca o futuro nas mãos de Deus não precisa elaborar teorias sobre ele, nem participar dos esquemas e tabelas que calculam com precisão a data do fim do mundo com suas consequências e estragos, ou querendo saber as previsões futuras para minha vida.  E assim, faço como o salmista: “Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra espero confiante”.

Odete Liber Adriano
Vitória ES.

Texto para meditação
Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra espero confiante. Salmo 119:147 

Intercessão
Oremos para que aprendamos a confiar em Deus, apesar das aflições e angústias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário