terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bernardo, Abade de Clairvaux, 1153.


Salmos [120], 121, 122, 123 ou 124,125,126,[127]; 
II Samuel 18:9-18; Atos 23:12-24; Marcos 11:27-12:12. 

“Fique Como Quem Sonha”!

O povo israelita viveu em sua história dois grandes cativeiros: o assírio (722 a.C.) e o babilônico (586 a.C.). O exílio sempre fora cruel com o povo, mas a volta para casa era o ápice de sua libertação. A volta dos exilados da Babilônia para Jerusalém foi documentada na Bíblia com o versículo abaixo, que afirma: “ficamos como quem sonha”. Muitas vezes na vida, fazemos escolhas e assumimos compromissos que nos levam a adiar certos planos e sonhos. Ficam ali, adormecidos, guardados na gaveta, trancados. E uma vez que os colocamos na gaveta e a trancamos, frequentemente perdemos a chave. Ao engavetar muitos desejos e sonhos, engavetamos mais do que isso, engavetamos nosso próprio eu. 
                             
Os judeus experimentavam um êxtase tão grande por voltarem para casa, que a sensação que tinham era de se estar sonhando. Para eles, restaurar sua sorte, era mais do que voltar pra casa, era ter a bênção do Deus a quem serviam nessa caminhada e uma reafirmação da aliança que tinham com Ele. “Ficar como quem sonha” é mais do que o primeiro beijo da adolescente, é ter correspondida a paixão do rapaz; é mais do que ser o primeiro a ser escolhido no time de futebol, é fazer o gol que define a partida; é mais do que encontrar a última figura que completa o álbum, é ela ser premiada. “Ficar como quem sonha” é mais do que retomar planos, é retomar as rédeas da própria vida e dar inicio a novos rumos, é concretizar sonhos. Então, desejo a você que lê esse texto que “Fique Como Quem Sonha”! Pois Deus está contigo!

Odete Liber Adriano
Vitória ES.

Texto para meditação
Quando o Senhor restaurou a nossa sorte ficamos como quem sonha. Salmo 126:1

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que engavetaram sonhos, desejos, para que Deus em sua graça os faça re-começar, com garra, coragem, esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário