quarta-feira, 14 de agosto de 2013


Salmos 101, 109 ou 119:121-144; II Samuel 14:21-33; 
Atos 21:15-26; Marcos 10:17-31.

OS MANDAMENTOS DO AMOR

Jesus disse ao homem “só Deus é bom”, por quê? Por causa da Graça! Só Deus tem o Amor realmente gratuito. Os mandamentos de Deus são os mandamentos do Amor, e todas as ações de desamor são contrárias aos mandamentos. O homem  que busca o Senhor neste texto conhece todos os mandamentos e desde criança, e se entristece quando Jesus exige a partilha. É que não basta sentir ou saber que existe o amor, o amor é prática. A riqueza deste homem era resultado do acumulo, portanto contrária a partilha e ao amor. 
                    
O homem rico representa o lado favorecido da divisão injusta. A exigência do Reino é a partilha, sem partilha não é possível o segmento do Messias. Essa é a dificuldade do Reino, é mais difícil aos ricos – prevalecidos - entrar no Reino, mais não só para estes, também para todos é necessária a partilha como forma de seguimento. Não é que a partilha seja uma forma merecimento, porque para nós é impossível, porém Deus nos acolhe pela Sua Graça. Ninguém pode se salvar a si mesmo, mas todos podem ser salvos e salvas. Quem deixa tudo para seguir o Senhor, recebe mais pais, mães, irmãs, e irmãos. Por que vivendo o Reino nossa família se amplia muito, passamos todos e todas, a ser família de Deus.  

Revdo. Côn. Marcos Fernando Barros de Souza
Belém PA

Texto para meditação
Os teus mandamentos são maravilhosos, e por isso os cumpro de todo o coração. Salmo 119:129

Intercessão
Oremos lembrando os dez mandamentos, mas também o sumário da Lei feito por Jesus (pode se encontrada no Livro de Oração Comum, p. 54-56).

Nenhum comentário:

Postar um comentário