terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jeremias Taylor, Bispo de Down, Connor e Dromore, 1667


Salmos 97,99,[100] ou 94,[95]; II Samuel 14:1-20; 
Atos 21:1-14; Marcos 10:1-16.

O PECADO VIRA GRAÇA

Para Jesus o divórcio acontece por causa do pecado, porém a relação de unidade do casamento se mantém pela graça de Deus. Na sociedade em que Jesus vivia o casamento era feito e desfeito pela Lei dada a Moisés por Deus.  Assim, depois de casadas – mesmo se divorciando - não podiam se relacionar com outras pessoas. É que a sociedade judaica – na sua ordem farisaica - era regida apenas pela interpretação dada as Leis de Deus. Jesus defendia o direito das mulheres de não serem abandonadas por um simples ato legal (carta de divórcio) feito pelos homens. 
                 
Hoje, quando Igreja aceita o divórcio - assume a realidade humana do pecado – e quando admite outro casamento admite o poder da Graça de Deus – acima da Lei fria, mesmo que dada por Deus - para sarar as marcas do pecado (como fez Jesus em sua época). Assim entende que pessoas que eram infelizes no relacionamento anterior receberam do Senhor uma nova chance de serem felizes novamente. Pois o que Deus uniu o ser humano não pode separar, porém Deus pode tudo, inclusive dar uma nova chance a seus filhos e filhas de serem felizes novamente através do Amor. Pois Deus é amor. E sua força transforma o pecado humano em sua Graça.

Revdo. Côn. Marcos Fernando Barros de Souza
Belém PA

Texto para meditação
Louvem o Eterno, o nosso Deus, e se ajoelhem diante do seu trono. O Deus Eterno é santo.  Salmo 99: 5

Intercessão
Oremos para que estejamos sempre abertos a assumir nossos pecados e a receber a transformação que o Senhor tem para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário