segunda-feira, 12 de agosto de 2013


Salmo 89; II Samuel 13:23-39; 
Atos 20:17-38; Marcos 9:42-50.

O TESTEMUNHO CRISTÃO

Quem são os pequeninos e pequeninas que creem em Jesus? Quem e o que pode fazer com que estes abandonarem a Fé? Penso que os pequeninos são as pessoas pobres e humildes, aquele e aquela que só tem a fé para sustentar sua vida. Jesus dirige o discurso contra a liderança do Povo de Deus. Contra os que ensinavam a fé e cobravam sua observância, mas davam péssimos exemplos de vida. A ganância, a maldade, a falsidade, a falta de caráter e  a falta de ética – entre outras tendências das lideranças - faz com que pessoas humildes fiquem desapontadas abandonem a Fé. Essas lideranças não pecam por desconhecimento, mas por seguir seus próprios interesses, assim, diz Jesus, a cobrança será dura. 
                 
Por isso, se a mão faz roubar, seria melhor cortá-la. Se um pé leva ao desvio, corte-o fora! Se um olho faz olhar com cobiça, arranque-o! As lideranças - como o sal que purifica evitando o apodrecimento, e realça o gosto dos alimentos – são se justificam quando cumprem sua função. Todas as pessoas que queriam ser lideranças, até da sua própria vida, devem ter dentro de si o sal que purifica, para que a Igreja dê ao mundo exemplos de respeito, humildade, esperança, ética, paz, e amor. Dessa forma serviremos os pequeninos e pequeninas e ao olhar para nossa vida o mundo possa dizer “o Deus deles é bom e verdadeiro”.   

Revdo. Côn. Marcos Fernando Barros de Souza
Belém PA

Texto para meditação
Feliz o povo que te adora com canções e que vive na luz da tua presença! Salmo 89:15

Intercessão
Oremos pelos nossos Bispos, Presbíteros(as), Diáconos(as) e pela liderança leiga da Igreja; para que sejam testemunhas que mostrem o Cristo Ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário