quinta-feira, 25 de julho de 2013

SÃO TIAGO, APÓSTOLO.


Salmos 50 ou [59,60] 66,67; I Samuel 28:3-20; 
Atos 15:1-11; Marcos 5:1-20. 

O batizado é um missionário

Tão forte é a presença viva do Senhor em toda a trajetória do cristianismo, que por mais que aprofundemos nossos conhecimentos na sua palavra, ainda estaremos descobrindo novidades que nos impulsionam cada vez mais a segui-lo. Quando nossa comunidade se fecha em si mesma, estamos nos opondo ao fulgor dos apóstolos e primeiros discípulos, que levavam sua pregação a todos os povos. Estamos esquecendo o nosso compromisso de batizados, colocando nosso seguimento de Cristo como mero coadjuvante na nossa vida cotidiana. 
                         
A nossa salvação vem pela graça de Deus tanto para quem já era cristão, como para quem abraçou a fé agora, como disse o Apóstolo Pedro (conforme Atos 15:11). Peçamos a Deus que revigore nossas forças, fortalecendo os nossos passos e iluminando nossas mentes, para servi-lo com amor e alegria junto aos mais necessitados, espalhando o amor de Deus que acolhe e transforma os corações de quem ouve a sua voz.

Post. Eleutherio Pineiro Neto
Santo Antônio da Patrulha RS

Texto para meditação
Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, do mesmo modo que eles também. Atos 15:10 -11.

Intercessão
Oremos por todos os enfermos e desvalidos que são esquecidos pelos familiares nos hospitais, asilos e casas de recuperação, para que encontrem em Deus forças para continuar vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário