sexta-feira, 26 de julho de 2013


Salmos 40; I Sm 31:1-13; 
At 15:12-21; Mc 5:21-43

O amor não tem medida

Como falar então do amor de um pai por um filho, que mesmo tendo recebido a notícia da morte deste, ouve o pedido de Jesus para crer, pois sua filha não estava morta, mas apenas dormia e isto se concretizou? Ou como a mulher que gastou tudo com médicos para ser curada e ao tocar na roupa de Jesus foi curada? 
                     
Nas duas situações a fé foi fundamental para que o desejado se concretizasse. A fé do pai que vai até Jesus e a fé da mulher que toca seu manto, é uma entrega a Deus, como última e verdadeira chance de obter a cura. A fé que move a acreditar na salvação é a fé de Cristo no Pai, levando-o a assumir a morte na cruz para a redenção da humanidade, sabendo que teria que sofrer todas as agruras, mesmo assim não renunciou ao que Deus tinha designado a ele. Por isso o amor não tem medida, o amor é sublime. Ele se concretiza mediante a continuidade das atitudes diárias, onde o cristão busca a Deus, não somente pra resolver suas situações pessoais, mas também olhando pelo seu próximo que sofre e que necessita receber e reconhecer este amor de Deus por todos nós.

Post. Eleutherio Pineiro Neto
Santo Antônio da Patrulha RS

Texto para meditação
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.  Atos 15:18-19.

Intercessão
Oremos por todas as famílias que estão destruídas pelas brigas e ofensas, para que o rancor não vingue, mas que o amor de Deus prevaleça sempre junte deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário