quarta-feira, 24 de julho de 2013

Thomas A. Kempis, Presbítero, 1471.


Salmos 119:49-52 ou 49,[53]; I Samuel 25:23-44; 
Atos 14:19-28; Marcos 4:35-41.

A busca pelo crescimento espiritual

As agruras da vida nos levam muitas vezes a criarmos um posicionamento tão duro, que ao longo do tempo, vamos nos tornando insensíveis com o que acontece a nossa volta. Esta característica tem se tornado tão arraigada que, o simples acolher alguém novo em nosso meio, ao mesmo tempo em que gera uma expectativa nova, também cria um medo, pois esta pessoa precisa ‘aprender bem como somos e fazer tudo igual como fazemos’. O Apóstolo Paulo passou esta situação, com a calúnia forjando os fatos que o levaram a ser apedrejado (conforme Atos 14:19), contudo, isso não o fez desistir. Esta motivação só poderia vir com o trabalho diário, impelindo um crescimento espiritual, fortalecido com a leitura da palavra de Deus e a prática de vida com tudo o que assimilou. 
                              
O nosso medo com o diferente demonstra nossa falta de fé, pois ainda agimos como se engaiolássemos o cristianismo como um pássaro, que só serve para cantar em nossa casa, mas nunca para deixá-lo livre para levar seu canto aonde quiser. 

Post. Eleutherio Pineiro Neto
Santo Antônio da Patrulha RS

Texto para meditação
Ele se levantou, repreendeu o vento e  disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se” O vento se aquietou e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: “Porque vocês estão com tanto medo? Ainda não tendes fé? Marcos 4:39-40

Intercessão
Oremos para que todas as pessoas reconheçam o amor de Deus e que todas as pessoas cristãs sejam exemplo deste amor a todas as criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário