terça-feira, 9 de julho de 2013


Salmos 5,6 ou 10,11; I Samuel 15:24-35; 
Atos 9:32-43; Lucas 23:56b-24:11.

Senhor, dá ouvido as minhas palavras, escuta meu gemido

Há muitas coisas difíceis no trabalho na saúde pública. Vocês podem imaginar que o pior deve ser ver pessoas doentes o tempo todo, crianças sofrendo, condições de saúde irreversíveis e coisas assim. Mas não é! O pior é ver o que os governantes estão fazendo com a saúde pública. Eles estão cada vez tratando mais a saúde como um negócio, não como um serviço. Se for verdade que o funcionalismo público deixou, às vezes, a desejar. Estas pessoas terceirizadas não tem mesmo nenhum compromisso a não ser com seu salário e fazer a vontade dos seus “patrões”, que não são mais os usuários, mas os donos das empresas que os contratam e os demitem. Os Conselhos Locais de Saúde, formados por usuários sabem disso, se opõem a isso, mas são sistematicamente ignorados em suas reivindicações. 
                 
Digo que isso me dói mais porque poderia ser evitado, poderia se usar melhor o dinheiro que toda a sociedade paga, se poderia dar uma melhor assistência. Por isso me identifico com o salmista, porque só me resta uma esperança: que o Senhor escute meu gemido e o gemido do povo que quer viver melhor e ser melhor amparado.

Revda. Taís Soares Feldens 
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Levanta-te Senhor! Ergue tua mão e não te esqueças dos humildes! Salmo 10:12.

Intercessão
Oremos para que os governantes, os conselhos de saúde e outros, as pessoas organizadas e as profissionais da saúde entendam que estão a serviço da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário