quarta-feira, 10 de julho de 2013


Salmos 119:1-24 ou 12,13,14; I Samuel 16:1-13; 
Atos 10:1-16; Lucas 24:12-35.

Fica Senhor, por que já é tarde

Há muitas coisas belas na narrativa do Caminho de Emaús. Como Jesus encontra a dupla, ou casal, que anda com desânimo e dor pelo caminho, como lhes ensina sobre a esperança presente nas Escrituras. Mas, o que mais me chama a atenção é a súplica destas pessoas ao chegarem o final da jornada: ”permanece conosco, porque já fica tarde e o dia já declina” (Lucas 23:29). 
         
Na vida temos muitas jornadas, agora com 50 anos, já percorri algumas, e estou começando uma nova. Nestas jornadas já me senti desanimada, eu e meu companheiro ficamos abatidos, tristes, perdidos. Mas, Jesus sempre apareceu, com muitos rostos, mas com um mesmo amor. Agora percebo que Jesus só quer que faça uma coisa, que o convide a ficar aqui conosco, porque já é tarde e precisamos encontrar um lugar para partir com ele o pão da solidariedade, da coragem, da disposição, da esperança. 
        
Sei que muitas de vocês estão no começo, no meio ou não fim da jornada, sei que Jesus está com vocês, então, vamos neste dia pedir para que fique conosco, e dar lugar para ele entrar em nossas vidas, partir o pão, e, mesmo depois desaparecendo, nos deixar todo seu amor para a nova jornada, a jornada de volta, a jornada do encontro!

Revda. Taís Soares Feldens 
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Mas eu confio na tua bondade, meu coração se alegra na tua salvação. Salmo 13:6a.

Intercessão
Oremos para que nos desânimos e nas tristezas de nossas jornadas possamos dialogar com Jesus e nos encontrar com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário