segunda-feira, 8 de julho de 2013


Salmos 1,2,3 ou 4,7; I Samuel 15:1-3,15-23; 
Atos 9:19b-31; Lucas 23:44-56.

Chorai por vós mesmas

Entre os casais que chegaram ao posto, um dos exemplos mais incríveis de amor e de emoção é de um que tinha uma filha com micro-encefalia, isto é o crânio dela era muito pequeno e a menina era surda, cega e não emitia nenhum som. Eles a amavam muito e lutavam muito por dar a ela a melhor vida possível. Um dia ela morreu. Eles choraram muito, mas logo a mãe ficou grávida, e então, chorava por medo de ter outra criança com o mesmo problema, mas tiveram uma menina normal que amaram tanto quanto a sua primeira filha.
            
Outras mães nem aparecem quando seus filhos são feridos. Essas outras perderam a capacidade de chorar. Chorar não é algo vergonhoso, especialmente quando as lágrimas são sinal do muito amor que nos une. Pior é quando ficamos insensíveis, quando perdemos essa capacidade. Olhemos para as mães que choram, e para as que pararam de chorar. Ambas nos mostram quanto o amor de Cristo é necessário em nossa sociedade!

Revda. Taís Soares Feldens 
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos. Lucas 23:28

Intercessão
Oremos e choremos com as mães que choram, oremos e choremos pelas mães que já não choram diante da morte e da violência, que nossas lágrimas e as delas sejam nossa oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário