terça-feira, 16 de julho de 2013


Salmos 26,28 ou 36,39; I Samuel 19:1-18; 
Atos 12:1-17; Marcos 2:1-12.

O poder do perdão e da solidariedade

Você conhece o poder de cura do perdão? O tratamento que Jesus dava aos pecadores perturbava os mestres religiosos da sua época. Quando um paralítico foi levado a Jesus por causa da fé de seus amigos, Jesus fez o impensável. Primeiro, ele perdoou o homem que seus pecados. Os escribas considerarm isso como blasfêmia porque entendiam que somente Deus tem autoridade para perdoar os pecados e para desvincular um homem de sua carga de culpa. 
              
  Jesus mostrou uma autoridade que só Deus poderia legitimamente dar. Jesus não só provou que sua autoridade vem de Deus, ele mostrou o grande poder do amor redentor de Deus e da misericórdia, curando o paralítico de sua doença física. Este homem tinha sido mutilado, não só fisicamente, mas espiritualmente também. Jesus o libertou de sua carga de culpa e restaurou seu corpo também. O Senhor está pronto para nos trazer a cura da alma, corpo e mente. Permitimos que outras pessoas nos conduzam para termos a restauração da vida através do perdão de Jesus?

Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Marcos 2:9

Intercessão
Oremos para que o amor de Jesus nos faça solidários ao ponto de nos esforçar para levar outras pessoas a Sua presença misericordiosa e humildes, para aceitar ajuda quando vivemos a paralisia da dor e do sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário