quarta-feira, 31 de julho de 2013

José de Arimatéia


Salmos72 ou 119:73-96; II Samuel 3:22-29; 
Atos 16:16-24; Marcos 6:47-56

Quando necessário, mudemos para outra margem
              
O Evangelho de hoje é simbólico, na medida em que pelos símbolos contemplamos o interior do ser, buscando caminhos de bem viver. Quantas vezes fechados em nossos pontos de vista, vivemos à deriva, com medo de romper com normas estabelecidas, truncados em “verdades absolutas”, em posturas que não ajudam a construir, porque não sabemos como e para que ir? Sentimo-nos como deuses.
                
Mudar a direção, recomeçar, retomar projetos é imprescindível para o crescimento pessoal diante de Deus e dos homens.  Perceber que Jesus está sempre conosco, mesmo que num primeiro momento não o reconheçamos é fundamental, porque, ele é o Senhor do nosso existir.
             
Sempre pronto a curar as enfermidades, fundamentalmente as da alma, Jesus se põe ao lado para mostrar o melhor caminho para a felicidade e da realização pessoal. Ele entra na vida de tudo e de todos, como entrou na barca; não como intruso, mas como aquele que quer a salvação. É fundamental, no entanto, que buscar através da oração e do discernimento diário saber onde esta e verdadeiramente quem é o Senhor? 
               
Como reconhecê-lo entre tantas “ofertas de salvação e realização” que o mundo nos oferece? Como não nos enganar por falsas promessas de bem estar e viver. Saibamos quando necessário mudar o rumo.

Revdo. Itabira Jonas
Praia Grande SP

Texto para meditação
Vendo-os com dificuldade no remar, porque o vento era contrário, no meio da noite foi até eles(...) Marcos 6: 48

Intercessão
Oremos para que aprendamos, através do discernimento, reconhecer o Senhor presente nos momentos cruciais da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário