quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Salmo [70], 71 ou 74; II Samuel 4:1-12; 
Atos 16:25-40; Marcos 7:1-23.

 Ter uma fé comprometida
            
Somos tentados todo tempo à superficialidade.  Admiramos e investimos em aparências. Compramos o que não precisamos; encantamos-nos com penduricalhos, discursos falazes, com costumes arraigados sem sentido, observamos a traição pela tradição, nos esvaziamos de propósitos. 
               
A fé de aparência se presta a cumprir obrigações que nos acostumamos. Para muitos o interior, pouco ou nada tem importância. O que aprendemos de Jesus, deveria nos conduzir ao âmago da vida e ao seu coração amoroso. Porém, nem sempre é assim, e é por isso que ele diz: “esse povo me louva com os lábios, mas seu coração está longe de mim”.
             
Isolamos-nos dele, vivemos de aparências, não nos comprometemos com as pessoas, nem com transformações que implicam a vida em plenitude conforme o projeto de Deus para todos. Madre Tereza de Calcutá, dizia que “as mãos que ajudam são mais valiosas do que os lábios que rezam”. E ela tinha uma profunda razão espiritual ao afirmar isso. 
            
Nossas orações ficam muitas vezes longe do ideal de Cristo, que se identifica com o menos favorecido. O propósito e a centralidade da missão de Cristo estão na pessoa humana.

Revdo. Itabira Jonas
Praia Grande SP

Texto para meditação
Este povo me louva com os lábios, mas seu coração está longe de mim.  Marcos 7: 6b

Intercessão
Oremos para que as coisas do mundo não nos tornem adoradores de fachada, sem compromisso com o nosso batismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário