quarta-feira, 3 de julho de 2013


Salmos 119:145-176 ou 128,129,130; I Samuel 12:1-6,16-25; 
Atos 8:14-25; Lucas 23:1-12.

O valor da música anônima de Cristo
                
A música tem feito algumas pessoas muito ricas. Se há gente ganhando muito dinheiro com músicas é porque há uma grande necessidade de ter músicas em nossas vidas. A música nos anima, restaura, ampara, motiva. O mesmo acontece com a fé, quando bem vivida. Há gente também enriquece com a fé, pela mesma razão. Outros enriquecem com a música e a fé. Mas, o valor da música e o valor da fé vão muito além do dinheiro que alguns possam ganhar. Já teve gente que observou que as músicas anônimas são as mais bonitas. Na verdade são apenas anônimas em relação a autores passageiros, mas são autoria de Cristo, autor espiritual de todas as músicas que promovem a fé, o amor, a paz, a justiça e a vida.
            
O mago Simão queria comprar a música de Cristo, mas ela não pode ser comprada, não tem proprietários, não pode ser vendida, apenas tocada na pauta da fidelidade, da entrega e da missão. Busquemos o valor verdadeiro, a verdadeira riqueza, a verdadeira fé!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS


Texto para meditação
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Atos 8:20

Intercessão
Oremos para não cair na tentação de Simão, de medir a fé pelo valor do dinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário