terça-feira, 2 de julho de 2013

.


Salmos [120],121,122,123 ou 124.125,126,[127]; I Samuel 11:1-5; Atos 8:1-13; Lucas 22:63-71.

Havia grande alegria

Crer é um caminho de alegria. O Evangelho segundo Lucas é chamado também de “Evangelho da Alegria” por causa da ênfase do autor nesta questão, e o mesmo continua em Atos dos Apóstolos. Quando Lucas resgata a memória do ministério de Felipe afirma: “E havia grande alegria naquela cidade” (Atos 8:8).

 A alegria da fé não é, como dizem, uma “alegria a toa”, não é o sorrir por sorrir, o sorrir do marketing. Trata-se de uma alegria profundamente arraigada dentro de nossa vida, que emerge do fundo de nossas almas. A alegria da fé é aquela que sentimos quando recebemos um amigo, ou amiga, em casa, quando reunimos a família para um churrasquinho ou quando vemos as crianças brincando. É igual porque a alegria nasce de perceber que Cristo, e seu Santo Espírito, estão em nós e entre nós.
         
A alegria permanece, mesmo quando há tristeza, podemos chorar por uma perda, e isso não diminui a alegria de saber que Cristo está conosco neste momento de tanta fragilidade, porque ele viveu nossa fragilidade! Vivamos, então, a permanente alegria da fé em Cristo. Com diz o canto: “alegrai-vos sempre no Senhor”.

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
            Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Salmos 122:8

Intercessão
Oremos para que nada apague a alegria de ter em nossa vidas a presença de Deus, em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário