terça-feira, 25 de junho de 2013


Salmos 97,99,[100] ou 94,[95]; I Samuel 6:1-16; 
Atos 5:12-26; Lucas 21:29-36.

Frutos como sinais de Deus

Jesus usou a imagem de uma figueira para ensinar aos seus discípulos uma lição importante sobre a leitura dos "sinais dos tempos". A figueira era uma fonte comum e importante de alimento para os judeus. Ela dá frutos duas vezes por ano, no outono e no início da primavera. O Talmud diz que o primeiro fruto, chega o dia depois da Páscoa. Os judeus acreditavam que, quando o Messias viesse ele iria inaugurar o reino de Deus no tempo de Páscoa. Os sinais da primavera são evidentes para todos os que podem ver.  Assim também são os sinais do reino de Deus e sua vinda em julgamento. O "brotar" do reino de Deus começa em primeiro lugar no coração daqueles que são receptivos à Palavra de Deus. Aqueles que confiam na palavra de Deus vão colher os frutos do seu reino.

Nós não sabemos quando o Senhor voltará novamente. Mas o Senhor nos dá sinais, não só para "acordar-nos" como um aviso, mas também para "despertar nossos espíritos" para estar sempre prontos e ansiosos para ver o seu reino vindo em todo o seu poder e glória. O Senhor quer que estejamos cheios desta antecipação alegre da sua vinda. Ele certamente vem a nós a cada dia e bate às portas dos nossos corações. E ele certamente virá novamente para estabelecer o seu reino em toda a sua plenitude. Você consegue ler os "sinais dos tempos" e você ora para que o reino de Deus seja totalmente revelado?

Daily Readings and Meditations
Traduzido e adaptado de http://www.rc.net

Texto para meditação
Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Lucas 21:31

Intercessão
Oremos pela vinda plena do Reinado de Deus entre nós, e para que pela Sua Graça possamos ser seus instrumentos de transformação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário