quinta-feira, 13 de junho de 2013


Salmos [70],71 ou 74; Eclesiástico 44:19-45:5; 
II Coríntios 12:1-10; Lucas 19:28-40.

Jesus, o Rei da paz

Jesus chega à Jerusalém montado em jumento (que simboliza a humildade), e também para mostrar a todos que Ele não era o Rei guerreiro que esperavam, mas o Rei da paz, e que servia o povo. Os fariseus, ouvindo a multidão e como ela reagiu diante da presença de Jesus, pediram para que Ele repreendesse seus discípulos e Jesus respondeu: "...se eles calarem, as pedras gritarão." (Lc 19:40). E os fariseus com inveja, dominados pelo medo de perder o poder, mais uma vez tramam a morte de Jesus e na naquela época  a mais humilhante, a morte de cruz.
                   
Caminhando com Jesus, podemos refletir se realmente estamos seguindo o Cristo do evangelho de hoje,  que veio para libertar os pecadores, os pobres, os humildes, os excluídos, os marginalizados. Não devemos esquecer que somos batizados, pertencemos a uma comunidade, somos membros da Igreja de Cristo, é por ele que devemos lutar, defendendo sempre a nossa fé e unidos a Cristo, caminhando para Deus. Não imitemos neste domingo com nossos gestos, o que aconteceu em Jerusalém, mas acolhamos realmente Jesus como nosso Rei e Senhor: "Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!"

Adaptado de: reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com.br

Texto para meditação
Tu és minha esperança, Senhor Deus; Tu és minha confiança desde minha mocidade. Salmo 71:5

Intercessão
Oremos para que nossas ações sejam motivadas por Jesus, o Cristo, que veio trazer justiça e paz ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário