quarta-feira, 12 de junho de 2013


Salmo 72 ou 119:73-96; Deuteronômio 31:30-32:14; 
II Coríntios 11:21b-33; Lucas 19:11-27.

QUEM TRABALHAR PRODUZIRÁ FRUTOS

Nenhum trabalho é vão no Senhor. Não há grandes dívidas neste negócio, nem investimento que resulte em perda. O homem que vive pelos princípios do Evangelho e tenta ganhar outros para Cristo, será bem sucedido. Contudo, na realidade, pode ser que aos olhos de pessoas materialistas ele pareça um fracassado. A pessoa que trabalha pelo Evangelho não perde nada. Ninguém pode chegar e dizer: "Senhor, investi Tua moeda, fiz o melhor que pude e agora ela se acabou”. Toda pessoa que trabalha, vai receber alguma coisa. O homem com as dez moedas de lucro teve isto porque trabalhou mais. O de cinco recebeu o que merecia por seu trabalho também. E o que escondeu sua moeda foi ele que se recusou a usá-la. Ele não acreditou que Deus ia recompensá-lo. Achava que a moeda era tudo que podia ganhar. Achava que lhe era impossível ganhar uma pessoa que fosse para Cristo, e por isso nem ao menos tentou. Há uma lei inexorável, tanto na natureza como na graça, que diz: "aquilo que não usamos, perdemos". Aumentamos o que temos pelo uso; ganhamos investindo. 
                           
Notem que todo o lucro é aplicado ao capital. Os servos disseram: “Tua moeda rendeu". Ninguém disse: "Eu ganhei". Se eu viver os princípios do Evangelho, tentando fazer com que os outros creiam nele, a bênção que receber vem da verdade do Evangelho e não do meu uso dele. É a alimentação que me nutre, não meus dentes. Paulo disse: "Não eu, mas a graça de Deus que habita em mim". Paulo podia plantar, e Apolo regar, mas Deus dava o crescimento.

Adaptado do site: www.PalavraPrudente.com.br

Texto para meditação
Os que temem a Ti encheram-se de alegria quando me viram, porque coloquei minha esperança em tua palavra. Salmo 119:74

Intercessão
Oremos para que as pessoas usem o talento que Deus lhes dá e produzam frutos para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário