sexta-feira, 21 de junho de 2013


Salmo 88 ou 91,92; I Samuel 3:1-21; 
Atos 2:37-47; Lucas 21:5-19.

DECORADORES E PINTORES

Pessoas comentavam sobre o Templo entre felizes e extasiadas sobre o que viam, segundo o Evangelho de hoje. Jesus então observa: vocês estão admirando essas coisas, mas dias virão em que tudo será destruído. (Lucas  21:6)
Existe a figura de que cada pessoa é um templo. Talvez um pequeno templo! (...) Pois este templo que somos cada um de nós, um dia irá desaparecer do modo como hoje se vê. Jesus ainda observa que não nos deixemos enganar. Esse templo que somos nós e que insistimos em decorá-lo e pintá-lo com objetos e com cores do mundo tão somente, precisamos decorá-lo e pintá-lo também com objetos do Céu, com cores do Céu, para que quando ele desaparecer aos olhos mortais, permaneça templo, templo ainda, na retina celestial. Talvez repouse aqui uma significação importante deste ensinamento de Jesus quando Ele instrui que muitos enganadores virão em Seu nome. (V.8a) Quem sabe muitas e enganadoras são as ações da materialidade que se apresenta a nós como absoluta e única, quando todos deveríamos saber que a materialidade é só uma parte da personalidade humana, restando ainda e principalmente em nós a nossa vocação de filhos de Deus e, herdeiros das promessas de Cristo. Jesus demonstrou com a sua Ressurreição que a vida continua... Então esse pequeno templo que sou eu e que é você pode continuar, então revestido da imortalidade. (I Cor.15:53) 

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro - RS

Texto para meditação
É permanecendo firmes que vocês irão ganhar a vida. Lucas 21:19

Intercessão
Oremos para que sempre mais compreendamos o ensino de Cristo, ministrado por Sua Santa Igreja, ao receber a Eucaristia, ao exercitar a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário