sábado, 22 de junho de 2013

(Albano, Primeiro Mártir da Grã-Bretanha, 304)


Salmos 87,90 ou 136; I Samuel 4:1b-11; 
Atos 4:32-5:11; Lucas 21:20-28

VERDADE, GERENCIAMENTO, DECISÃO.

Uma colossal verdade que os menos avisados desconhecem é o fato de que quando mentimos ou ofendemos alguém, colocamo-nos no centro, no cerne dessa ofensa e ofendemo-nos também ignorando a nossa própria personalidade, que é vilipendiada. Ofendendo também a Deus. Nossa boca fala e nosso agir retrata daquilo que nosso coração está cheio, ou nossa mente, ou nosso cérebro estão repletos. Então sempre colhemos daquilo que semeamos. Seja no universo dos males feitos, seja no universo do bem praticado. Eis o porque do bandido ter vida repleta de sofrimentos, dos mesmos que ele pensa lançar como um dardo e ficar de longe, de fora. E nem é preciso que Deus o castigue, são as leis universais do próprio Universo que fazem isso, automaticamente, de um modo ou de outro, agora mesmo ou depois. Em Atos (At.5:4b) Ananias e sua esposa pagaram caro pela sua mentira, por seu malogro, não somente aos homens (apóstolos), mas principalmente a Deus e a eles mesmos.
Com toda certeza uma exigência fundamental em nossos dias, repletos que são de materialidade, de correrias, de pressa de chegar, de Internet, de encargos e afazeres mil é o gerenciamento pessoal, a brotar de dentro para fora, numa busca pela verdade sobre nós mesmos, e a sábia decisão de empreender ou aprimorar esses procedimentos.

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro - RS

Texto para meditação
Ensina-nos a levar de tal modo nossos dias, que alcancemos um coração sábio. Salmo 90:12

Intercessão
Oremos para que nossa vida seja repleta de paz e sabedoria, daquela sabedoria adquirida junta a Cristo e junto à Sua Santa Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário