quinta-feira, 20 de junho de 2013


Salmos [83],34 ou 85,86; I Samuel 2:27-36; 
Atos 2:22-36; Lucas 20:41-21:4. 

OFERTAS

“Mas a viúva, na sua pobreza, depositou tudo o que possuía para viver”. O texto do Evangelho nos fala de uma senhora, viúva, muito pobre, que depositou duas pequenas moedas no tesouro do templo, sendo tudo o que ela possuía.
A Bíblia pode nos falar por parábolas e por figuras. A figura da doação de bens materiais pode ser entendida também como um despojar-se de costumes inadequados de nossa materialidade para, no universo da nossa evolução, religiosa nos enriquecermos de bens mais perenes como amor cristão, dedicação ao bem comum, desprendimento, caridade, fé. Deus nos criou não somente para a materialidade, mas que acumulemos bens da imortalidade também. Somos cidadãos da terra, mas também do Céu. A viúva pobre enobreceu justamente este aspecto ao doar suas moedas ao Templo, significando sua compreensão de evoluir e aprimorar sua religiosidade. É como expressasse: os bens terrenos me são importantes, mas os bens celestiais também o são.
 
Podemos adquirir bens do Céu na Igreja de Cristo, no Culto quando nos incorporamos aos irmãos e às irmãs para a leitura bíblica, para a oração e, especialmente, para a Eucaristia. Com isso demonstramos e afirmamos às outras pessoas, e a nós mesmos primeiramente, que somos perfeitamente normais e completos: da terra e do Céu.

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro - RS

Texto para meditação
Mas a viúva, na sua pobreza, depositou tudo o que possuía para viver. Lucas: 21:4b.

Intercessão
Oremos para que tenhamos perfeita compreensão de que, como filhos de Deus, somos cidadãos da terra e também cidadãos do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário