quinta-feira, 27 de junho de 2013


Salmo 105; I Samuel 8:1-22; 
Atos 6:15-7:16; Lucas 22:24-30.

Os outros em primeiro lugar

Que tipo de disputa eram os discípulos tiveram durante a festa da Páscoa? Eles estavam discutindo sobre quem deve sentar-se no lugar de honra à mesa. Não estamos assim! Queremos que o lugar de honra e reconhecimento, especialmente quando outros terão de dar aviso prévio e adiar para nós. (Veja a parábola de Jesus dos convidados do jantar em Lucas 14:7-14). Jesus fez o impensável! Ele virou o mundo de grandeza de cabeça para baixo e ele andou com autoridade amorosa e com sacrifício abnegado serviço. Autoridade sem amor sacrificial é brutal e egoísta. 
                         
O caminho da grandeza no reino de Deus é o caminho de servidão e humildade, colocar os outros em primeiro lugar no nosso cuidado e preocupação. Jesus estava disposto a dar sua vida por amor a nós, porque ele nos amou primeiro (João 3:16). Ele nos chama a amar como ele amou, e estabelece em nossas vidas o serviço de sacrifício para o bem dos outros. Um pai da igreja primitiva resumiu o ensinamento de Jesus com a expressão: servir é reinar com Cristo. Compartilhamos o reinado de Deus em nossas vidas, em serviço humilde de outro, como Jesus fez por nós. Você está disposto a colocar os outros em primeiro lugar em seu cuidado e preocupação e amá-los com o mesmo amor misericordioso que Jesus tem para você?

Daily Readings and Meditations
Traduzido e adaptado de http://www.rc.net

Texto para meditação
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. Lucas 22:27

Intercessão
Oremos para que vejamos no serviço ao próximo a maior expressão do amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário