sexta-feira, 28 de junho de 2013

(Irineu, Bispo de Lyon, 202, Egmont Machado Krischke, 1º Primaz da IEAB, 1971)


Salmo 102 ou 107:1-32; I Samuel 9:1-14; 
Atos 7:17-29; Lucas 22:31-38

Como enfrentar o fracasso 

Jesus fez o seu melhor para preparar seus discípulos para o que estava por vir - sua traição, rejeição por seu próprio povo, e morte violenta na cruz. Para que se cumprisse o que as escrituras e os profetas haviam predito, que é era necessário que o Messias sofresse antes de Ele entrar na sua glória. Jesus foi tentado como nós em tudo, exceto no pecado. Agora, ele sofre a pior tentação: aceitar ou rejeitar a agonia da morte em uma cruz. Jesus tinha o poder e os meios para escapar a derrota e morte nas mãos de seus inimigos. Mas ele escolheu o caminho da cruz por amor a nós e para nossa salvação.

Como você enfrentar a oposição, o fracasso, julgamento, rejeição e? Você olha para Deus força para superar as adversidades com fé, com esperança julgamento e rejeição com amor? Jesus foi para o seu lugar favorito de oração, o Jardim do Getsêmani, para enfrentar o julgamento tal e testes. Em oração a seu Pai no céu, ele encontrou a força que precisava, tanto para abraçar a vontade do Pai e aceitar o sofrimento que deve vir a caminho, a fim de realizar essa vontade. O que é a cruz que eu e você deve enfrentar a cada dia? Quando minha vontade "cruzes" com a vontade de Deus, em seguida, a sua vontade deve ser feito. Você está pronto para tomar a sua cruz para seguir o Senhor Jesus?

Daily Readings and Meditations
Traduzido e adaptado de http://www.rc.net

Texto para meditação
Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.
Lucas 22:37

Intercessão
Oremos para que saibamos enfrentar os momentos difíceis em nossas vidas, até os momentos de morte, na esperança de que Cristo estará sempre conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário