sexta-feira, 7 de junho de 2013

(Revdo. Antônio Machado Fraga, fundador dos trabalhos missionários em Nova Santa Rita, Primeiro Templo da IEAB, Pelotas, Montenegro e São Leopoldo RS)


Salmo 40,54 ou 51; Deuteronômio 26:1-11; 
II Coríntios 8:16-24; Lucas 18:9-14 .

Revdo. Morris em Santa Rita

Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.  Salmos 40:5

“Em pouco tempo de catequese já havia um pároco evangélico, em Santa Rita do Rio dos Sinos. Não era pequeno o rebanho, não. Gente fervorosa, fiel que se aperfeiçoava com Cristo. Morreram firmes na fé quando Deus se aprouve chamar alguns dentre eles (...) Os católicos romanos descendentes, fazendeiros vizinhos, conservavam absoluta neutralidade em questões religiosas, mantinham mesmo relações de amizade com os da fazenda Contrato. Vários deles também frequentavam os cultos (...).
                  
Dr. Morris em Santa Rita preparava com muito zelo uma turma de confirmandos em 1892. Linda e fervorosa turma: gente convertida, cheia de fé, de esperanças sublimes! (...) Deu-se estar certa ocasião o Revdo. Morris explicando a significação do Santo Sacramento do Batismo. Falou por muito tempo. Tentando transmitir o significado. Por isso repetiu uma definição clara, simples e curta várias vezes”.

Victor A. Cabral
Extraído do livro: “Remembraças de uma família” (p.232,247-248).

Texto para meditação
E te alegrarás por todo o bem que o SENHOR teu Deus te tem dado a ti e à tua casa, tu e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti. Deuteronômio 26:11

Intercessão
Oremos por todas as pessoas do clero e laicato que se dedicam devotada e comprometidamente ao trabalho da catequese e da evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário