quinta-feira, 6 de junho de 2013

(Revdo. Américo Vespúcio Cabral, realizou, junto com o Revdo. Brown, a primeira tradução do Livro de Oração Comum para a Igreja do Brasil, em 1898).


Salmo 50 ou [59-,60],8,84; 
Deuteronômio 16:18-20,17:14-20; 
II Coríntios 8:1-16; Lucas 18:1-8 

Serei o primeiro a me deixar converter

Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça. 
2 Coríntios 8:7
              
 “Ah! Então o Américo largou os padres?! (...) Porque é que ele não aparece aqui. Dizes que ele é agora catequista?! Pois deveria vir – exclamou alegremente – desejoso de ver o rapaz... A primeira vez que “seu” Lopes encontrou-se com o Rev. Morris, saiu-se com esta: ‘Sr. Morris, o senhor quer ver como se converte gente por aqui?’ – Ó, sim!. Pois mande o Américo, serei o primeiro a me deixar converter. Mande o Américo e verá!” 

“Passados dias apareceu por lá, a cavalo, o Américo. Xii! Foi uma festa! “Seu” Lopes e a família rodearam o rapaz, fizeram-lhe muita festa. O bom homem cumpriu a palavra: tornou-se membro ativo da igreja, guardou a fé até os últimos instantes da sua vida, sendo sempre acompanhado por sua digna esposa”

Victor A. Cabral
Extraído do livro: “Remembraças de uma família” (p.191).

Texto para meditação
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Salmos 84:5

Intercessão
Oremos para que a Missão de Deus, entre nós, como nos primeiros tempos da nossa igreja, seja plena de amor, alegria e conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário