sábado, 1 de junho de 2013

Primeiro Culto da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, 1890 - (Justino, Mártir de Roma,167). MÊS DA MISSÃO.


Salmos 30,32 ou 42,43; Deuteronômio 5:22-33; 
II Coríntios 5: 11-21 ; Lucas 16:19-31 

Uma sexta marca da missão?

Ao longo dos últimos anos, muitos de nós já se acostumou com as Cinco Marcas da Missão, mas agora alguém quis adicionar outra! Bem, para ser preciso um monte de gente acha que é uma boa idéia. Tudo começou no Canadá no ano passado, mas agora há uma base real. A idéia é reconhecer que a retomada de paz, resolução de conflitos e reconciliação são essenciais "marcas" da missão de Deus entre nós!

No contexto do nosso mundo, sem esquecer da própria igreja, torna-se bastante óbvio de que precisamos de paz, de  formas de lidar com os conflitos, e de ministérios da reconciliação – como se testemunha no Iraque, Sudão, Sri Lanka e sua igreja local - mas o que é esta "missão"? 
                          
Pessoalmente não estou espantado por não termos pensado nisso antes. Se Deus não faz nada, e Ele é que faz a paz. São Paulo costumava chamar os cristãos de "embaixadores da reconciliação" e Billy Graham escreveu sobre encontrar a fé como "Paz com Deus". Haverá aqueles que dizem: "Como podemos ter seis marcas de missão, quando todo mundo sabe que há cinco?", Mas, pessoalmente, eu estou contente pelo fato de podermos adicionar mais uma à lista e assim enriquecer a nossa compreensão da missão. Estou contente por os canadenses nos lembraram desta marca que faltava.

Max Oxbrow

Texto para meditação
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:20

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que se encontram em territórios de conflito, em guerras ou cercadas pela violência local, e por todas as pessoas que trabalham pela promoção da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário