sexta-feira, 31 de maio de 2013

VISITAÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA

Salmo 72, I Samuel 1:1-20; 
Hebreus 3:1-6; João 3:25-30.

Convidados para a festa de casamento

Quando os seguidores de João Batista se queixaram de que tudo estava indo agora para Jesus, João, em sua humildade característica, exclamou que ele não era o Messias, mas apenas o mensageiro enviado para preparar o seu caminho.

João descreve o Messias como o Noivo e a si mesmo como o amigo do Noivo. A imagem do casamento e da festa de casamento é usada nas Escrituras para descrever a alegria de Deus com seu povo, que é considerado como sua noiva. Como o noivo se alegra da noiva, assim Deus se alegra com você (Isaías 62:5). João Batista atuou como o melhor arranjador de casamentos e o melhor cerimonial fazendo todos os preparativos para a festa de casamento. 
                         
João e seus discípulos se alegram porque o Noivo veio para trazer a sua noiva, a igreja, para a festa de casamento. Vemos a festa consumada na visão apocalíptica da Nova Jerusalém: na festa das bodas do Cordeiro e sua noiva (ver Apocalipse 21-22). Você sente-se convidado ou convidada e está  alegre esperando a consumação do plano de Deus para o seu povo no final dos tempos?

Daily Reading and Meditation
Traduzido e adaptado de: www.rec.net

Texto para meditação
Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido. João 3:29

Intercessão
Oremos para que nunca, em nossa vida cristã, percamos a perspectiva de sermos convidados e convidadas para a festa do casamento eterno entre Deus e a humanidade redimida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário