domingo, 2 de junho de 2013

2º Domingo de Pentecostes (Próprio 4) - (Centenário dos Pioneiros da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - James Watson Morris)


Salmo 96; I Reis 8:22-23,27-30,42-43; 
Gálatas 1:1-10; Lucas 7:1-10

O ministério da Igreja e seus agentes

Posso dizer que a Igreja e seu ministério devem ter em conta dois pontos: 1) Toda preocupação ou situação social da humanidade dentro dos planos de Deus; 2) Toda transformação de poder vem de Deus e pertence a Deus.

Considerando esses dois pontos, poderíamos lutar pela justiça social, poderíamos ser agentes de paz por amor a Cristo, lavradores na vinha do Senhor por amor ao Reino de Deus.

O desafio é poder escutar a voz de Deus para responder ao seu chamado. No nosso mundo ainda vivem muitas pessoas na escravidão, aflitas e oprimidas, da mesma forma que esteve o povo de Israel no Egito (guerras fraticidas, o consumo de drogas, a prostituição, e muitos desamparados sem lar nem o cuidado mínimo para sua sobrevivência) e Deus segue chamando, está em busca de agentes de libertação para livrar o seu povo dos males que o atingem, porque toda a humanidade sofre os males enumerados e muitos mais.

Revdo. Ashton Jacinto Brooks
Extraído de: Situação Atual da Igreja: responsabilidade e justiça socioeconômica à luz do impacto do tratado de livre comércio na América Latina.

Texto para meditação
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10

Intercessão
Oremos para que nossa Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e toda a Comunhão Anglicana encontrem o caminho do ministério de serviço a humanidade e a toda a criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário