sábado, 29 de junho de 2013

SÃO PEDRO E SÃO PAULO, APÓSTOLOS


Salmo 87; Ezequiel 34:11-16; 
II Timóteo 4:1-8; João 21:15-19.

O amor de Deus cura e transforma nossas vidas e nos liberta do medo, do egoísmo e da ganância. Ele atrai-nos ao coração de Deus e obriga-nos a dar-lhe o melhor que temos e tudo o que possuímos - nossos dons, nosso tempo, nossos recursos, nossa lealdade completa, e nossas próprias vidas. O apóstolo Paulo nos diz que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Romanos 5:5). O que pode apagar o amor tal? Certamente indiferença, falta de esperança, descrença e rejeição de Deus e de Sua Palavra.
                            
Por que o amor de Jesus a pergunta de Pedro e fidelidade três vezes na frente dos outros apóstolos? Ele deve ter causado dor e tristeza Pedro desde que ele tinha publicamente negou Jesus três vezes. Ora, Pedro, cheio de remorso e humildade, inequivocamente que ele amava seu mestre e estava disposto a servi-lo custasse o que custasse. Quando Jesus pergunta a ele "você me ama mais do que estes?" Jesus pode ter apontado para os barcos, redes e captura de peixes. Ele pode ter desafiado Pedro a abandonar seu trabalho como um pescador para a tarefa de apascentar o povo de Deus.
                      
Nós nunca podemos superar a Deus em dar amor. Ele nos amou primeiro e nosso amor por ele é uma resposta à sua graça e misericórdia superior em relação a nós. Você permite que o amor de Deus para mudar e transformar o seu coração?

Daily Readings and Meditations
Traduzido e adaptado de http://www.rc.net

Texto para meditação
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me. João 21:19

Intercessão
Oremos para que o amor de Cristo produza tal amor em nossas vidas que possamos cuidar das outras pessoas assim como Deus cuida de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário