domingo, 23 de junho de 2013

5º Domingo de Pentecostes (Próprio 7)


Salmo 63:1-8; Zacarias 12:8-10,13:1; 
Gálatas 3:23-39; Lucas 9:18-24. 

Quem é Jesus e qual é a tua cruz?

Quem é Jesus para você? Muitos em Israel reconheceram Jesus como um poderoso homem de Deus, mesmo comparando-o com o maior dos profetas. Pedro, sempre rápido para responder, professou que Jesus é verdadeiramente o Cristo. Nenhum mortal poderia ter revelado isso a Pedro, mas só Deus. Através dos olhos de fé, Pedro percebeu quem Jesus realmente era. Ele foi o primeiro apóstolo a reconhecer publicamente a Jesus como o Ungido (Messias também traduzido ou Cristo). Cristo é a palavra grega para a palavra hebraica Messias. 
               
A fé de Pedro, no entanto, foi duramente testada quando Jesus explicou que era necessário que o Messias sofresse e morresse, a fim de que o trabalho de redenção de Deus pudesse ser realizado. Como assustou os outros discípulos quando ouviram esta palavra! Como são diferentes os pensamentos e caminhos de Deus de nossos pensamentos e caminhos! Pela humilhação, sofrimento e morte na cruz, Jesus quebrou os poderes do pecado e da morte e conquistou para nós a nossa salvação. 
               
Se quisermos compartilhar da vitória de Cristo, então devemos também tomar a nossa cruz e segui-lo para onde Ele queira nos levar. Qual é a "cruz" que eu devo tomar? Quando minha vontade se cruza com a vontade de Deus, então a sua vontade deve ser feita. Conhecer Jesus Cristo é conhecer o poder de sua morte e ressurreição. O Espírito Santo nos dá o dom da fé para conhecer Jesus pessoalmente, o poder de viver o Evangelho.  Com fidelidade e coragem testemunhar aos outros a alegria e verdade do Evangelho. Quem você diz que Jesus é?

Daily Readings and Meditations
Traduzido e adaptado de http://www.rc.net

Texto para meditação
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

Intercessão
Oremos para que Deus nos sustente em nosso compromisso com a Sua Cruz e com a nossa cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário