quinta-feira, 30 de maio de 2013



Salmo 37; Deuteronômio 4:32-40; 
II Coríntios 3:1-18; Lucas 16:1-9.

O que há no seu coração?

Como pode uma pessoa má, eventualmente, dar bom exemplo? Jesus, obviamente, pensou que o exemplo de um patife seria uma ilustração perfeita para uma lição espiritual sobre o reino de Deus! Qual é o ponto da parábola de Jesus? O administrador desonesto é elogiado por sua astúcia. O significado original de "esperteza" é "previsão". Uma pessoa sagaz apreende de uma situação crítica, com resolução e previsão. Jesus está aqui em causa algo mais importante do que uma crise financeira. Sua preocupação é evitar a crise espiritual através do exercício da fé e da previsão. 
                            
Ambrósio, um bispo do século quarto disse: “Os corações dos pobres, as casas das viúvas, as bocas das crianças são os celeiros que duram para sempre”. A verdadeira riqueza não consiste em manter, mas em dar de presente. Bens são uma grande responsabilidade. O Senhor espera que os usemos de forma honesta e responsável e que os coloquemos a seu serviço e a serviço de outros. Somos servos de Deus e tudo o que temos pertence a ele. Ele espera que façamos um bom retorno sobre o que ele nos dá. Deus ama a generosidade e ele dá liberalmente para aqueles que compartilham seus dons com os outros. Os fariseus, porém, não tinha espaço para Deus ou aos outros em seus corações. O evangelho diz que eles eram amantes do dinheiro. Amor ao dinheiro e às muitas riquezas não combina com o amor a Deus e o amor ao próximo. Jesus deixa claro que o nosso coração deve ser possuido pelo amor de Deus, ou o nosso coração será possuído pelo amor às coisas. O que há no seu coração?

Daily Reading and Meditation
Traduzido e adaptado de: www.rec.net

Texto para meditação
Não podeis servir a Deus e às riquezas. Lucas 16:13c.

Intercessão
Oremos para que neste mundo tão consumista possamos compreender o que é verdadeiramente valioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário