quarta-feira, 1 de maio de 2013

SÃO FELIPE E SANTIAGO, APÓSTOLOS – DIA DO/A TRABALHADOR/A


Salmo 119:73-96; Sabedoria 13:1-9; 
Romanos 13:1-14; Lucas 8:26-39

O poder de Deus

Quando as pessoas estão sob o domínio do mal, elas se tornam subumanas. Eles podem não estar correndo nuas ou vivendo entre os mortos, mas a nossa reação a suas atitudes terríveis é questiona-las como alguém poderia estar agindo assim. 

Nos principais noticiários há lembranças constantes de que as pessoas fazem coisas atrozes contra outras pessoas, com pouco respeito pela vida humana ou sem qualquer grau de decência. Além disso, as nossas taxas de reincidência entre os presos e os resultados modestos de programas de recuperação de viciados, demonstram que aqueles sob o poder do mal não conseguem acessar o poder de mudar. Eles estão em cativeiro; encarcerados ou não.

Outro aspecto do mal é que é inerentemente destrutivo. A legião de demônios deixa o homem e entra nos porcos, e imediatamente os porcos são destruídos. Onde há destruição no mundo, está o mal, Isto é especialmente evidente em nossos relacionamentos interpessoais.

Jesus é o poder que destrói o mal para libertar os pecadores. Jesus é o poder de Deus para vencer o mal em todas as suas formas (...)  Não devemos nos sentir ameaçados pelo poder de Jesus para vencer o mal. Vamos cair a seus pés e perguntar o que ele quer que façamos e depois fazê-lo por gratidão.

Rev. Dr. Charles D. (Chuck) Alley
Traduzido e adaptado de: http://www.stmatthewsrichmond.org

Texto para meditação
E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos. Lucas 8:34

Intercessão
Oremos para que neste dia de santos como Felipe e Tiago, e de tantas pessoas trabalhadoras que enfrentam o mal, possamos acreditar no poder transformador de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário