quinta-feira, 2 de maio de 2013

(Atanásio, Bispo de Alexandria, 373)

Salmos [70], 71 ou 74; Sabedoria 13:27-15:3; 
Romanos 14:1-12; Lucas 8:40-56.

Urgências e desafios

Muitas vezes Jesus foi surpreendido por situações inesperadas e urgentes. Do pai desesperado que tentava salvar a vida da sua filha, mesmo que arriscando seu cargo de “chefe da sinagoga” se aproximando desta figura polêmica que era Jesus. Da mulher que também desesperada e sofrida, rouba a benção tocando sorrateiramente as vestes de Jesus. 

Na Igreja devemos estar atentos para isso. Quem chegou hoje na nossa celebração? Quem quer falar conosco antes do “culto” atrapalhando os preparativos finais? Quem bate no escritório para falar algo? 

Nestes dias um homem colombiano chegou ao meu escritório. Como sempre eu estava muito ocupado, sem tempo. O recebi meio que a contragosto. O que será que ele quer? Pensei no meu interior. Mas, o atendi, ouvi toda sua história, suas angústias. Ele tinha um serviço de pintura marcado e precisava apenas telefonar, saber o endereço e saber como chegar. 

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.  Lucas 8:49

Intercessão
Oremos para que sejamos sensíveis às necessidades de outras pessoas, mesmo quando nos buscam em momentos que, para nós, são inoportunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário