terça-feira, 14 de maio de 2013


Salmos 97,99,[100] ou 94,[95]; Ezequiel 7:10-15,23b-27; 
Hebreus 6:13-20; Lucas 10:1-17.

Corazim e Betsaida pode ser aqui

Se Jesus fosse visitar nossa comunidade hoje, o que ele nos diria? Será que ele iria emitir um aviso como o que ele fez contra Corazim e Betsaida? E como nós responderiamos? Onde quer que Jesus foi ele fez grandes obras para mostras às pessoas o quanto Deus se preocupava com elas. Corazim e Betsaida tinham sido abençoadas com a visitação de Deus. Eles ouviram as boas novas e experimentaram maravilhas feitas por Jesus para eles. Por que, então, Jesus ficou chateado com essas comunidades? Ai a palavra também é traduzida como “alas” que serve tanto para falar de raiva quanto de raiva quanto de piedade. Por que lamentou ter emitido um aviso tão severo? As pessoas que ouviram o Evangelho responderam com indiferença. Jesus repreende-os por não fazer nada! O arrependimento exige mudança – mudança de coração e de modo de vida. A Palavra de Deus é que dá vida e nos salva da destruição – a destruição tanto da alma quanto do corpo.

A ira de Jesus se dirige contra o pecado e tudo o que nos impede de fazer a vontade de Deus. Com amor, ele nos convida a caminhar em seu caminho da verdade e da liberdade, graça e bondade, justiça e santidade. Você recebe sua palavra com fé e obediências ou com dúvida e indiferença?

Daily Readings and Meditation
Traduzido e adaptado de: www.rec.net

Texto para meditação
Quem vos ouve a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita e rejeita aquele que me enviou. Lucas 10:16.

Intercessão
Oremos para que demos o valor a tudo o que Jesus tem feito em nossas comunidades, o que nos fala através das pessoas que realizam diversos ministérios leigos e ordenados em Seu Nome, e que arrependidos busquemos mudança de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário