quarta-feira, 15 de maio de 2013


Salmos 101,109 ou 119:121-144; Ezequiel11:14-25;
 Hebreus 7:1-17; Lucas 10:17-24.

JESUS, PERFEITA REVELAÇÃO DE DEUS

Jesus faz uma afirmação que ninguém se atreveria a fazer: Ele é a perfeita revelação de Deus. Uma das maiores verdades da fé cristã é que podemos conhecer o Deus vivo. Nosso conhecimento de Deus não se limita exclusivamente, a saber, algo sobre Deus, mas podemos conhecer a Deus pessoalmente. A essência do cristianismo, que o torna distinto do judaísmo e outras religiões, é o conhecimento de Deus como nosso Pai. Jesus torna possível para cada um de nós, pessoalmente, a Deus como nosso Pai. Ver Jesus é ver o que Deus é. Em Jesus vemos o perfeito amor de Deus - um Deus que se preocupa intensamente e que anseia por homens e mulheres, amando-os ao ponto de colocar a sua vida por eles na Cruz. Jesus é a revelação de Deus - um Deus que nos ama completamente, incondicionalmente e perfeitamente. 

Jesus também promete que Deus, o Pai ouve nossas orações quando oramos em seu nome. É por isso que Jesus ensinou seus seguidores a orar com confiança, Pai nosso que estais no céu (...) dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Você ora ao seu Pai no céu com alegria e confiança no seu amor e cuidado para com você?

Daily Reading and Meditation
Traduzido e adaptado de: www.rec.net

Texto para meditação
Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Lucas 10:22

Intercessão
Oremos para que tenhamos confiança e intimidade com Deus através de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário