quarta-feira, 22 de maio de 2013


Salmos 119:1-24 ou 12,13,14; Rute 2:14-23; 
II Timóteo 3:1-16; Lucas 13:18-30.

Missão de todos os Anglicanos

Os tempos mudam, mas a palavra continua viva e cada vez mais atual. No evangelho de Lucas temos uma palavra dirigida diretamente para todos nós anglicanos e anglicanas, pois diz o que todos precisamos ouvir: “semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e lançou em sua horta: ele cresce, torna-se árvore” (Lucas 13:9-20a). Temos uma igreja que é uma árvore de Deus, que tem uma função no processo de proteção e abrigo de muitos cristãos, mas me pergunto o quanto nossa árvore tem sido fecunda? Quanto estamos sendo missionários? Quanto eu tenho sido missionário? Quantas pessoas eu trouxe para minha comunidade no atual ano?  

Costumamos nos proteger atrás de desculpas do tipo: “Queremos qualidade e não quantidade”, “Para isso estão os reverendos e reverendas”, ou a pior de todas,  “não tenho tempo”. A quem estamos enganando? Por quanto tempo ainda faremos isso? A palavra de Timóteo é bem clara: “Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como certo (...) a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para toda obra” (II Timóteo 3:14). Então proclamemos as boas novas do Reino de Deus, ensinemos e batizemos os novos irmãos, que saibamos servir a todos conforme suas necessidades, que transformemos as estruturas injustas de nossa sociedade e que defendamos a integridade da criação(nossa natureza). Com isso estaremos cumprindo com nossa missão de anglicanos.  

Sidnei Becker 
Tubarão SC.

Texto para meditação
 Teus testemunhos são as minhas delícias, seus estatutos são meus conselheiros.  Salmo 119:24.

Intercessão
Oremos ao Senhor Nosso Deus e Pai Celestial, para nos abençoe e nos dê energia e sabedoria, para que possamos cumprir a missão que nos foi dada através de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário